Tel.: 11 2441-9465 | 11 2528-3223 | 11 2679-7016
Acessórios para Andaimes

Acessórios para

Andaimes

Acessórios para Andaimes

 

Como acessórios para andaimes estão elencados os pisos metálicos,

travas diagonais, guarda-corpos, escadas para andaime, sapatas fixas,

sapatas ajustáveis e rodízios de borracha, além dos

E.P.I.s. (Equipamentos de Proteção Individual) que são:

cinto de segurança (cinto paraquedista), talabarte duplo e trava-quedas.

São acessórios adequados à NR-18 cujas funções são:
Pisos Metálicos: Disponíveis nas dimensões de 1,00 x 0,33 m e 1,50 x 0,37 m

com travas conforme prevê a NR-18 substituem o uso das antigas tábuas de madeira para

andaime com eficaz segurança e agilidade de montagem.
Travas Diagonais: Proporcionam o seguro travamento da torre de andaime evitando deslocamentos durante o uso.
Guarda Corpos: São proteções para o corpo e para os pés do trabalhador contra o lançamento para fora da torre, evitando acidentes.
Escadas para Andaime: São escadas próprias de 2,00 x 0,40 m com encaixe perfeito nas peças de andaime, evitando que o trabalhador suba de maneira precária escalando pela torre de andaime. Proporciona segurança e rapidez na subida e descida de pessoal.
Sapatas Fixas: São apoios para a base da torre de andaime sobre o piso ou solo, evitando punções, afundamentos e acidentes. Distribuem a carga concentrada da torre de andaime na área de apoio da sapata, reduzindo a tensão ou pressão no contato.
Sapatas Ajustáveis: São apoios para a base da torre de andaime sobre o piso ou solo, evitando punções, afundamentos e acidentes. Distribuem a carga concentrada da torre de andaime na área de apoio da sapata, reduzindo a tensão ou pressão no contato. São ajustáveis na altura, permitindo apoio perfeito com segurança mesmo sobre bases inclinadas ou irregulares.
Rodízios de Borracha: São rodas de borracha com encaixe na base da torre de andaime, que permitem a movimentação da torre dentro da obra, oferecendo travamento, quando necessário, através de simples acionamento por pedal.
Cinto de Segurança ou Cinto Paraquedista: Trata-se de um E.P.I. (Equipamento de Proteção Individual), é o equipamento que fica vestido no trabalhador conectado a algum elemento de fixação seja o talabarte duplo ou o sistema trava quedas, que juntos irão impedir a queda e evitar a gravidade do acidente no caso de algum escorregão.
Talabarte Duplo: Trata-se de um E.P.I. (Equipamento de Proteção Individual) que se fixa no cinto de segurança (cinto paraquedista) e que apresenta dois ganchos de fixação. Conforme o trabalhador sobe pela torre de andaime, deve prender os ganchos um após o outro, de modo que, em momento algum, o trabalhador fique solto da estrutura. Em caso de escorregões e quedas, este equipamento trava a queda do trabalhador evitando acidentes graves e fatais. Além disso, é equipado com um amortecedor de queda, evitando trancos na coluna do trabalhador.
Trava Quedas: Trata-se de um E.P.I. (Equipamento de Proteção Individual) que se fixa no cinto de segurança (cinto paraquedista) e passa por uma corda de segurança tipo bombeiro, que permite a subida do trabalhador em altura e que restringe a sua descida. Em caso de escorregões e quedas, este equipamento trava a queda do trabalhador evitando acidentes graves e fatais.

 

Produtos em destaque:


Andaimes

Andaimes

Politriz

Politriz

Betoneira
Compactador de Solo

Compactador

de Solo

Martelo Rompedor Demolidor de 30kg
Martelo Rompedor/
Demolidor 30kg
Lavadora de Alta Pressão

Lavadora de

Alta Pressão

Escadas

Escadas

11 2441-9465 | 11 2528-3223 | 11 2679-7016 | 11 2679-0007

locatherra@locatherra.com.br

Rua Geolândia, 100 - Vila Medeiros - São Paulo - SP